Ah, o baixo, instrumento grave, que normalmente pode ter 4, 5 ou 6 cordas (mais que isso é maluquice). Geralmente é nomeado como "guitarra esquisita" pelos leigos. Também é dito como enche linguiça, ou mesmo instrumento do nepotismo, já que alguns não ficam tão evidentes na música, sendo cobertos pela bateria, guitarra, teclado, saxofone ou qualquer outra merda, daí alguns dizem que é desculpa pra colocar o primo na banda, já que o mesmo não manda muito bem no triângulo.
Mas, você, jovem garoto(a) que um dia resolveu tocar algum instrumento, mas já conhece cinco mil guitarristas, acha teclado coisa de frustrado e seus pais não te dariam uma bateria NEM FODENDO, e viu que o baixo poderia ser uma coisa boa, este post é feito especialmente pra você.
Por quê? Porque um dia eu passei pela mesma situação que você, e ninguém me deu alguns alertas preciosos, que poderiam me ter feito uma pessoa diferente hoje em dia.
So you want to play bass? Here's how:
1 - Seja afro-descendente, ou tenha alguma ascendência afro, ou pelo menos um afro-descendente na família, nem que seja adotado.Por quê?
"Todo negro tem um baixo no porão e sabe tocar"
Cartman
Um bom baixista tem que ter groove, balanço, gingado e você, senhor alemão, não tem isso no sangue. Vai ter que treinar absurdamente durante anos pra poder se igualar ao nível que os afro-descendentes já têm desde que foram concebidos. É aquela coisa de seleção natural, uns nascem com esse dom, outros não, então, pra facilitar as coisas, é melhor nascer com isso, Marcus Miller que o diga.
2 - Não seja fresco
Ser baixista dói, machuca e exige bastante de ti. Se tu não aguenta umas bolhas, calos e distensões musculares, fique longe, até porque baixo é um filho da puta de um instrumento vingativo. Se você abandoná-lo, emprestá-lo ou sei lá, ele vai te foder, tipo isso:

Isso aconteceu comigo depois que eu encostei no meu baixo após algum tempo sem usá-lo.
3 - Por mais que você treine, você não vai se igualar a eles:
Tá, a última é brincadeirinha. rs
Mas... é, você nunca será igual a eles, porque eles fizeram a diferença. Tá, você pode ser um super gênio musical não revelado, mas, mesmo assim, você não vai se igualar a eles. Você pode até ser melhor do que eles, mas continuará não podendo ser comparado, contente-se com isso.
Gênio trabalhando
Desenho do dia:











































